Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2023. Ao longo desta semana de Natal andamos a divulgar o nosso Top 5. Aqui ficam a conhecer as nossas escolhas para o 1º lugar.

As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2023. Aqui ficam as escolhas de cada um com os links diretos para as respetivas análises:

A escolha da Ana Pereira:

1º LugarCuisineer – é uma boa mistura entre exploração de dungeons e simulador de restaurante, e se alguma destas palavras chama-te a atenção, então acho que tens mesmo que experimentar este jogo.

A escolha de Élio Salsinha:

1º LugarForza Motorsport – mostra o amor que a equipa da Turn 10 tem por esta franquia e faz uma viragem bem sucedida na última curva, para depois acelerar até à meta e festejar o  trabalho bem feito. O modo carreira divertido e o robusto modo online são mais do que suficientes para nos fazer passar horas e horas a jogar sem darmos pelo tempo passar. Não podia estar mais contente com a minha estreia nesta franquia e considero que é um dos melhores exclusivos da Microsoft desta geração.

A escolha de Nuno Mendes:

1º LugarAlan Wake 2 – É, simplesmente, o jogo graficamente mais bem executado de 2023 até ao momento. Tanto na floresta de Cauldron Lake, como na cidade de Nova York, a noite traz uma beleza que chega a tornar-se desconcertante de pesada. A atmosfera de suspense é alimentada pelos efeitos de luz, escuridão e sobreposições de imagem, assim como fenómenos climatéricos que deixam o cenário ainda mais tenso. Alan Wake 2 prometeu uma digna continuação e cumpriu. Mais um exemplar da experiência única que só a Remedy Entertainment sabe entregar.

A escolha de Pedro Moreira Dias:

1º LugarMarvel’s Spider-Man 2 – é uma obra prima. É, para mim, o melhor jogo exclusivo da PlayStation 5, é para isto que esta consola foi feita. Para nos surpreender com a sua capcidade gráfica, para nos envolver com uma história single-player única, e para nos sentirmos na pele do Spider-Man, seja ele qual for, através do DualSense. É uma carta de amor aos fãs da MARVEL e do Spider-Man, ao mesmo tempo que é uma aventura nova. A Insomniac Games, na minha opinião e, pelo trajecto que tem vindo a fazer há largos anos, é o melhor estúdio da PlayStation, e aquele que melhor soube tirar partido das capacidades da nova consola.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A escolha de Rui Gonçalves:

1º LugarThe Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – É sem dúvida o jogo do ano e provavelmente o melhor jogo que a Nintendo Switch já viu chegar à sua consola. Embora Breath of the Wild e Super Mario Odyssey tenham aquele lugar especial no coração, diria que Tears of the Kingdom consegue superá-los e oferecer o grande jogo da consola nipônica. Não é apenas imprescindível, mas é quase um crime não jogá-lo. É simplesmente brilhante!

Esperemos que as nossas escolhas vos ajudem a comprar presentes de última hora, ou até mesmo depois da meia noite a ir até à loja online gastar aquele cartão que provavelmente receberam na noite da consoada.

A equipa do Salão de Jogos deseja a todos os nossos leitores um Feliz Natal e que 2024 traga ainda mais e melhores jogatanas.

Artigo anteriorPodcast: 4 bits de conversa #93 – Os anúncios do The Game Awards 2023
Próximo artigoAnálise: Jagged Alliance 3
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.