Com o ano quase a chegar ao fim, a equipa do Salão de Jogos reuniu como habitual as escolhas dos jogos do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo de 2024 e com isso fez o seu top 5 individual que será divulgado até à véspera de Natal. Hoje seguimos com as escolhas para o 3º lugar de cada um, com os links diretos para as respetivas análises e os trailers dos jogos.
As escolhas do Salão de Jogos – 3º Lugar
Nuno Mendes: Banishers: Ghosts of New Eden
Banishers: Ghosts of New Eden pode não ser perfeito, mas é sem dúvida uma surpreendente e ousada obra criada pela DONTNOD Entertainment. Quem gosta de uma boa narrativa não vai querer certamente passar ao lado desta fantástica história, com muitas escolhas difíceis e imprevisíveis para a sua conclusão.
Pedro Moreira Dias: Sumerian Six
Sumerian Six é um regalo para qualquer fã do género. Segue os predicados de Commandos, War Mongrels ou Desperados III, mas traz uma dose de novidade com um sistema de progressão das nossas personagens em formato roguelite, com um mapa sempre presente, e com uma proposta diferente para a Segunda Guerra Mundial, com uma espécie de Liga de Cavalheiros Extraordinários da altura. É divertido, desafiante, com 10 níveis super detalhados e diferenciados e demonstra que os RTS neste estilo ainda têm muito para dar.
Rui Gonçalves: Super Mario Party Jamboree
Super Mario Party Jamboree é, sem dúvida, um dos jogos familiares mais completos de 2024. Com uma quantidade inesgotável de conteúdo e uma jogabilidade incrivelmente acessível, transforma qualquer momento em pura diversão. A Nintendo acertou em cheio ao trazer um título com tantos modos, mini-jogos e personagens, tornando-o numa experiência que será jogada repetidamente. Para quem possui uma Nintendo Switch, este é, sem dúvida, um jogo obrigatório e essencial para a sua coleção.
Ana Pereira: Core Keeper
Core Keeper é um jogo que prima pela diferença a partir do primeiro momento em que abrimos o jogo. Este é um jogo em que muitas vezes te vais questionar “porquê?”, “como?” e talvez até usar expressões como “que raios…” e isto da melhor maneira possível. Este é um jogo baseado em jogos de sobrevivência, com pequenas nuances de farming games como o stardew valley e de algo no género de minecraft, uma mistura no mínimo interessante.
Élio Salsinha: Like a Dragon: Infinite Wealth
Like a Dragon: Infinite Wealth é o melhor jogo da franquia e representa o presente sem se esquecer do passado e do legado que Yakuza deixou. O seu humor, a sua história e os seus jogos dentro do próprio jogo fazem dele um dos melhores JRPG que já joguei a par de Persona 5 Royal. Não sei se é a melhor forma de o classificar, mas este funciona para mim como se fosse o GTA dos RPGs.
Estas são as escolhas para o 3º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Em breve, será revelado o resto do nosso Top final de jogos que analisámos aqui no site durante o ano de 2024.