Com 2021 quase a terminar, a equipa do Salão de Jogos foi chamada mais uma vez a votar nas escolhas do ano. Para manter a tradição, cada um de nós escolhe os cinco melhores jogos que analisou ao longo de 2021 e com isso faz o seu top 5 individual.
Ao longo desta semana de Natal vamos divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 5º lugar, amanhã para o 4º, na quarta-feira para o 3º e acho que já perceberam que na véspera de Natal vamos revelar as nossas escolhas para melhor jogo do ano de 2021.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2021. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 5º lugar com os links diretos para as respetivas análises:
As escolhas de Élio Salsinha:
5º Lugar – NBA 2K22 – é o melhor simulador de basquetebol que alguma vez foi feito. Não só pelos gráficos incríveis que já é uma marca da franquia, mas pela sua jogabilidade que sofreu boas mudanças para a edição deste ano. A maneira como se gere o cansaço, associado à defesa forte de jogadores grandes, elevam a experiência deste ano e obriga-nos a jogar de várias maneiras. É uma pena que ainda existam microtransações, mas isso é um dos males do nosso tempo. Os modos infinitos, seja online, seja offline continuam a ser uma bandeira neste verdadeiro mundo que é ideal para qualquer fã da NBA se sentir em casa.
As escolhas de Nuno Mendes:
5º Lugar – Call of Duty: Vanguard – tem uma campanha excepcional, e vem acompanhado de um sólido conteúdo online, com um sempre divertido Zombie Mode, que são sempre óptimos complementos a um jogo cheio de propostas. É mais uma entrada digna nesta já longa série, e uma boa amostra do que COD poderá ser daqui para a frente.
As escolhas de Pedro Moreira Dias:
5º Lugar – Ratchet & Clank: Uma Dimensão À Parte – vai ficar na história da PlayStation 5, é o jogo que mais explora a capacidade da consola da Sony, graficamente é um luxo aliado à capacidade de processamento da consola consegue oferecer uma experiência verdadeiramente inter-dimensional como nunca tínhamos visto, e é um mimo de se jogar. Para além disso acimenta a dupla Ratchet & Clank como personagens icónicas da marca e coloca a fasquia muito alta para tudo o que for feito para a PS5 a partir deste momento. É um jogo obrigatório para quem a sorte de ter a consola, é um jogo familiar, divertido, bem humorado e com uma jogabilidade e diversidade incríveis. A Insomniac Games volta a fazer história.
As escolhas de Rui Gonçalves:
5º Lugar – Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin – é certamente um dos melhores RPG’s por turnos que poderão encontrar neste ano de 2021. Convence qualquer fã de RPG, mesmo aqueles que podem não gostar tanto da componente de batalhas por turnos. Consegue transmitir muito bem o que a franquia Monster Hunter tem para oferecer, assim como tem um enredo que nos prende ao jogo como poucos conseguem. Acredito que mesmo aqueles que já estavam entusiasmados com a chegada deste jogo, vão ficar surpreendidos com tudo aquilo que tem para oferecer.
Estas são as escolhas para o 5º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Ao longo da semana saberemos o Top final dos melhores jogos de 2021.