Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2021. Ao longo desta semana de Natal estamos a divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 3º lugar.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2021. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 3º lugar com os links diretos para as respetivas análises:
As escolhas de Élio Salsinha:
3º Lugar – Returnal – é um dos melhores jogos para a PlayStation 5. É único pelo estilo, pela misteriosa narrativa, pelo vício e pelo desafio tremendo que coloca nos jogadores. É um dos jogos mais difíceis que alguma vez tive em mãos, mas o que é isso para quem antigamente passava tardes num Salão de Jogos a gastar créditos e a tentar passar uma data deles. A sensação que me dá é que vão adorar o jogo, odiar, adorar novamente, odiar e adorar. Já perceberam. Sejam persistentes e duros. Se forem, guardem bem esta preciosidade.
As escolhas de Nuno Mendes:
3º Lugar – Life is Strange: True Colors – é mais uma magnífica experiência narrativa que certamente apaixonará quem é admirador do género. Com uma das mais fortes protagonistas de toda a franquia, é uma digna adição à série que vale bem a pena descobrir. Uma lição sobre a vulnerabilidade e a coragem de se permitir sentir.
As escolhas de Pedro Moreira Dias:
3º Lugar – Age of Empires IV – é perfeito em tudo aquilo a que se propõe, e não é pouco. O respeito pela História, pelas culturas, pelas civilizações, colocou a fasquia muito alta, mas depois da Definitive Edition e de todos os testes executados nessa edição e na criação deste novo volume, a Relic Entertainment ao lado da World’s Edge, acertou em cheio na sua composição histórica, de relato dos factos, de uma forma muito educativa, que transpira trabalho de investigação e demonstra como um jogo, pode ser um verdadeiro almanaque jogável de um período de 500 anos de história.
As escolhas de Rui Gonçalves:
3º Lugar –Metroid Dread – é sem dúvida uma das melhores entradas deste ano para a Nintendo Switch. Oferece tudo aquilo que os fãs da franquia podem querer, e será uma porta de entrada para novos jogadores ficarem a apreciar a saga. Samus está melhor do que nunca, oferecendo uma jogabilidade digna de um Metroid e colocando uma enorme pressão em Metroid Prime 4, já que a fasquia ficou bem alta.
Estas são as escolhas para o 3º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Ao longo da semana saberemos o Top final dos melhores jogos de 2021.
Podem recordar as escolhas para os restantes lugares já divulgados: