Continuamos na contagem decrescente nos melhores jogos de 2021. Ao longo desta semana de Natal estamos a divulgar o nosso Top 5. Hoje ficam a conhecer as nossas escolhas para o 4º lugar.
As escolhas feitas são de foro pessoal e apenas de acordo com os jogos que analisou no ano de 2021. Aqui ficam as escolhas de cada um para o 4º lugar com os links diretos para as respetivas análises:
As escolhas de Élio Salsinha:
4º Lugar – Alan Wake Remastered – Não pensem duas vezes antes de se atirar a Alan Wake Remastered. É mais um dos trabalhos da Remedy que vai ficar na história dos videojogos. Já o era, agora só ficou mais brilhante. Para quem nunca teve a oportunidade de o jogar, diria que é obrigatório fazê-lo, principalmente se forem daqueles jogadores que gostam de séries misteriosas, sinistras, complexas e repletas de surpresas. Quero ver uma continuação disto no futuro e algo me dizia que tal iria acontecer. Foi anunciado recentemente e chegará em 2023.
As escolhas de Nuno Mendes:
4º Lugar – The Dark Pictures Anthology: House of Ashes – House of Ashes é a última entrada na antologia The Dark Pictures, e mais uma excelente adição ao franchise. Quem gostou dos jogos anteriores certamente gostará deste, sendo outro fantástico trabalho de um estúdio que é hoje o maior especialista em criar títulos de suspense e terror.
As escolhas de Pedro Moreira Dias:
4º Lugar – Forza Horizon 5 – é um marco para a Playground Games, e um marco para a Xbox. Os developers do jogo conseguiram, mais uma vez, provar que conseguem elevar a fasquia a cada nova iteração do jogo, demonstrando como é possível tirar proveito da nova geração de consolas, sem deixar a restante “família” órfã. Graficamente é um portento, o melhor entre qualquer ouro jogo do género e a equipa que o desenvolveu não se focou apenas nisso para provar que seria capaz de inovar, mas sim pegar numa ideia já sedimentada de jogo e redesenhar a forma como o jogo se desenvolve para ser mais apelativo, dinâmico, desafiante e interessante. A Playground Games respondeu a todos os desafios da comunidade, às exigências de uma nova geração de consolas, e deu-nos uma verdadeira obra-prima que fará para sempre parte da história Xbox.
As escolhas de Rui Gonçalves:
4º Lugar – Tales of Arise – é sem sombra de dúvidas, um dos melhores JRPG que vão encontrar este ano, e diria que é um dos melhores jogos da franquia “Tales of”. A Bandai Namco acertou em cheio, e além disso oferece-vos diversas horas de jogo. Se forem como eu que exploram cada canto do mapa, e gostam de fazer todas as missões secundárias, então vão ter jogo para umas boas dezenas de horas.
Estas são as escolhas para o 4º lugar de cada colaborador do Salão de Jogos. Ao longo da semana saberemos o Top final dos melhores jogos de 2021.
Podem recordar as escolhas para os restantes lugares já divulgados: